Período Integral

  • O Período Integral conta com uma proposta diferenciada, cada dia da semana os alunos participam de oficinas pedagógicas que desenvolvem diferentes atividades cognitivas, sociais e motoras. Uma das oficinas diárias é desenvolvida por um professor especialista formado na sua área de atuação (artes visuais, educação física, música, dança,…). Outras oficinas são encaminhadas pelas professoras, tendo em vista a diversidade de valores dos alunos.

  • Músicas e Brincadeiras

     

    Brincar de ciranda-cirandinha, atirei o pau no gato, o gato mia, esconde-esconde, pega-pega, são brincadeiras que possibilitam desenvolver naturalmente a oralidade, contagem e regras sociais como ganhar e perder, esperar sua vez, compartilhar e interagir com o grupo harmonicamente.

  • Educação Nutricional

     

    Na primeira metade do século XX, a aproximação do campo da Educação com o campo da Alimentação foi tratada como Educação Alimentar, depois como Educação Nutricional, e hoje se emprega o termo Educação Alimentar e Nutricional. Para mim, a educação alimentar coexiste com a vida, pois aprendemos, em primeiro lugar, com a família. 

  • Educação Física

     

    Geralmente a Educação Física na escola é vista como uma disciplina complementar, como se ela fosse menos importante do que Matemática, História ou Língua Portuguesa. Será que é verdade? É preciso compreender que a Educação Física é uma disciplina obrigatória do currículo escolar e que apresenta características próprias.

  • Hortas e Plantas

     

    O maior desafio dos educadores no século XXI é se adequar a maneira como as crianças e adolescentes pensam para que o conteúdo seja absorvido de maneira satisfatória. Uma boa estratégia é trazer a prática para a aula. Deste modo, a teoria passada em sala ganha exemplos reais e deixa de ser abstrata.

  • Oficinas e Idéias

     

    As oficinas escolares oferecidas na Escola Creche Recriarte trabalham com aplicações de design, arquitetura, engenharia e pedagogia, estimulando os alunos a criarem, planejarem e desenvolverem suas próprias invenções, brinquedos e objetos.

  • Técnicas Múltiplas

     

    As diferentes inteligências fazem parte da diversidade da constituição humana. Pensando logicamente, se existem várias inteligências, também existem diversas maneiras de aprender e por isso várias maneiras de ensinar.

  • Entre em contato para mais informações!